Pesquisar no site


Contato

Deus é imprescindível

E-mail: gedi_navega@hotmail.com

Vencendo o maior dos medos, o medo de nunca partir.

24/10/2013 19:23

 

Muita gente não tem vitória, quer montar um negócio mais não tem coragem de largar o emprego, quer trocar de carro mais não faz nem teste draive, quer comprar uma casa mais não ajunta nada pra comprar, quer casar mais não está fazendo o enxoval. Se não tem dinheiro para comprar o carro, compra um chaveiro, compra o pneu e coloca no chaveiro, se alguém te perguntar você fala: É para o carro que vou comprar.

Se não tem dinheiro para comprar uma vaca? Compra a corda. Não tem dinheiro para comprar uma casa? Tira foto e coloca no teto, toda vez que deitar, você fala: Quero igual a essa Jesus.

Pare, antes que seja tarde. Você conhece o homem deprimido, triste e cansando, é aquele que não para pra nada, come com celular, vai ao banheiro com celular.

 

Problemas que atingem a Família

 

Primeiro problema é a falta de dinheiro, oitenta por cento do povo brasileiro sofrem com esse tipo de problema.

Segundo problema é a comunicação, homens e mulheres se comunicam diferente, o homem para se comunicar com uma mulher tem que se comunicar quieto. Você quer que o homem resolva o problema deixe ele quieto, depois que ele chega em casa, tem quarenta minutos para ele tomar banho, jantar,e assistir o jornal. Agora quando ele chega à porta você já começa a falar, aí qualquer homem já não aguenta, porque é da natureza do homem. Agora a mulher nuca resolve problema, quieta ela já fala para o pai, para mãe, já fala para o tio, pra tia, fala para o pastor fala para vizinha.

O terceiro problema é o sexo, tem gente que quando fala no sexo vê o diabo, mais o sexo é de Deus ele colocou o prazer, e a Bíblia diz que tudo que Deus criou é muito bom.

Quarto problema são os filhos, tem gente que sabe criar o cachorro e não sabe criar os filhos,o cachorro ele fala, saí cachorro e ele saí na hora. Já o filho não, ela diz saí, e ele fica não saiu, não saiu, cala boca e ele, não calo, não calo.

O quinto é responsabilidade, tem pessoa que briga por bobagem toda vês que você vai ao banheiro e não dá descarga, briga por causa do sapato, briga por causa da pasta de dente. Você conhece alguém assim?

 

 

Você pode viver melhor e mais feliz

 

Primeiro o relacionamento com o Espirito Santo.

Ele fala com você, e você com Ele, com Ele você se torna amigo, foi Ele que me chamou a pastor, foi Ele que me tirou da perdição do mundo e do pecado, hoje toda obra realizada foi o Espirito Santo que fez na minha vida.

Da mesma forma é a igreja sem o Espirito Santo a igreja vira um Clube, sem o Espírito Santo a pregação vira discurso, louvor vira cantoria, oração vira reza  porque é Ele que faz tudo, é Ele que toca, é Ele que muda, é Ele que convence. Você tem que ter o Espirito Santo na sua vida.

 Vamos viver a palavra de Deus, filipenses é a carta da alegria, nela encontra-se 23 vezes escrita a palavra alegria.

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim, não julgo que o aja alcançado;  e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Fl 3:12).

 

 Aqui em filipenses tem três passos para você obter a vitória

 

Primeiro passo “Quanto a mim, não julgo que o haja alcançado”

 

Ele esta falando que ele não é perfeito, maior erro do ser humano é agir como se fosse perfeito, mais na verdade ninguém é perfeito, muitas mulheres e homens não são perfeitos, mais quer alguém perfeito do seu lado, e isso é algo impossível, quer santidade de um filho que nem ele tem. Muita gente esquece que já foi jovem, os jovem de hoje a maioria passa por uma vida fora de santidade, jovens chegam certa faze que só pensa em namorar. AgoraDeus quer mudar sua vida, isso é uma faze que não dura muito tempo e a vezes o filho na sua juventude que da mais trabalho é que vai ser mais cheio do Espirito Santo esse mais levado é que Deus vai usar. Deus usa coisa doida, é fraco? É que nada,esse filho que você pensa que não vai dar em nada é o que Deus vai honrá-lo e a abençoar, ninguém é perfeito eu não posso exigir perfeição de ninguém. Tem gente que é terrível fica reparando tudo como se ela fosse perfeita, então não podemos jugar ninguém porque não somos perfeito, vida cristã é como o rodizio, não cospe no que não gosta porque o que você não gosta o outro come. Na igreja é assim agente come o que gosta, e não fala do que não gosta.

 Meu irmão Deus é tudo em todos, a igreja é um lugar de cura, e não um lugar de doença ,a igreja é um lugar das pessoas se sentirem bem. Nós somos agente de esperança não de desespero, nós somos agente de vida, não agente de morte, então se não somos perfeito,  porque vamos falar do próximo? Você acha que o homem de Deus não erra? Ele não é santo. Pois todo homem de Deus peca. Ele  é santo porque confessa pecado, ele é santo porque abandona o pecado, ele é santo porque reconhece que é pecador e não escondeu o pecado. Davi pecou, e era um homem segundo coração de Deus.

Agora tem gente que não entende o que é ser santo, tem gente que acha que ser santo é ser sério, tem gente que é sério na igreja, mas quando esta em casa já muda. A bíblia fala que Deus no céu da gargalhada, o próprio Senhor Jesus ele ria, Jesus era normal, pra ser santo tem que ser uma pessoa normal é viver a vida, é ser feliz ,é orar, brincar, ir a igreja, trabalhar, jejuar mais tratar bem a família ,e ser feliz em tudo. Isso que é ser santo.

Você não é perfeito, reconheça, seja humilde, porque o sucesso, a vitória só vem para aquele que reconhece seus erros, a vitória só vem para aqueles que pedem perdão e volta atrás. Arrependa-se, e viva de cabeça erguida na presença de Deus.

 

Segunda passo pra você ter vitória

 

Ele diz “mas uma coisa faço” sabe por que muita gente não tem vitória? Porque ele esta atrás de muitas coisas, quem tudo quer nada tem. Na verdade ele não sabe o que quer, é como um jogador que quer jogar em todas as posições e não joga nada, assim é a vida do ser humano quer abraçar tudo e nada tem. Você tem que saber  o que você quer, Jesus disse: Uma coisa é necessária, Maria escolheu uma coisa necessária.

É isso, você quer comprar uma casa, sonha com a casa, luta pela casa,  trabalha pela casa, vai dormir pensando na casa, acorda com a casa.  Você, quer casar e pensa na moça, mas não tem nada pra casar, as vezes a pessoa não tem dinheiro, mais pelo amor que ele tem pela moça, ele corre atrás, vai em busca, e ele fala:Deus vai me dar, vai me abençoar, isso é fé, tem  gente que não tem sucesso porque ele quer mais, mas não quer correr atrás, o que você quer da vida pra valer, vai atrás.

 

 

 

 

 

 

 

Terceira passo esquecer o que ficou para trás.

 

Muita gente não tem sucesso porque esta amarrado no passado ,fica pensando ainda na época do Collor, isso já faz quinze anos, e ainda fica lembrando. Pessoas que fica com raiva da outra por muito tempo, pelo prejuízo que tomou há dez anos. Tem um tapete mais ninguém pode pisar, tem mesa de vidro mais ninguém pode sentar fica com a vida do passado, quando morrer sua nora fica com tudo. Marido te traiu te machucou larga pra lá, tira ressentimento do passado, liberte-se da ferida do passado, viva o presente, o momento, porque mais tem Deus pra te dar, do que o diabo pra te roubar, esquece que ficou pra trás e prossiga.